Avaliação Psicológica no Contexto Organizacional e do Trabalho
Simulador de Frete
- Calcular freteEscrito por reconhecidos especialistas brasileiros, Avaliação psicológica no contexto organizacional e do trabalho apresenta o que há de mais atual na área, incluindo métodos, instrumentos e técnicas sobre temas como absenteísmo, assédio moral, recursos pessoais e processos de gestão e avaliação em diversos contextos. Este novo livro da Coleção Avaliação Psicológica é um importante recurso para estudantes e professores de graduação e pós-graduação, bem como para psicólogos em sua prática profissional.
Sumário
Capítulo 1. Elaboração ou adaptação de instrumentos de avaliação psicológica para o contexto organizacional e do trabalho: cuidados psicométricos
Capítulo 2. Avaliação de fatores psicossociais no trabalho
Capítulo 3. Ações de redesenho do trabalho: conceito, avaliação e desenvolvimento
Capítulo 4. Recursos pessoais no trabalho: definição, impacto e estratégias para avaliá-los
Capítulo 5. Avaliação do bem-estar no trabalho
Capítulo 6. Como utilizar a avaliação de recursos pessoais positivos na prevenção do absenteísmo no trabalho
Capítulo 7. Avaliação do assédio moral no contexto de trabalho
Capítulo 8. Escala Multidimensional de Conflito Trabalho-Família: evidências de validade e recomendações de uso
Capítulo 9. Cartografando: uma alternativa teórico-metodológica para o mapeamento de competências
Capítulo 10. Processo de avaliação de desempenho individual no trabalho
Capítulo 11. Avaliação dos processos de gestão no serviço público: uma abordagem crítica sobre a gestão de desempenho
Capítulo 12. Avaliação de talentos nas organizações
Capítulo 13. Desenho do trabalho: avaliação de contextos organizacionais e características do trabalho
Capítulo 14. Avaliação em seleção de pessoas
Capítulo 15. Avaliação de valores humanos no trabalho e nas organizações
Capítulo 16. Avaliação do engajamento no trabalho
Capítulo 17. Avaliação em treinamento, desenvolvimento e educação corporativa
Capítulo 18. Escala de Silêncio nas Organizações
Capítulo 19. Escala de Voz nas Organizações