O espectro da esquizofrenia
Simulador de Frete
- Calcular freteO livro O espectro da esquizofrenia é, indubitavelmente, uma referência essencial para avaliar e tratar pessoas com essa doença. A intenção deste livro é fornecer uma visão geral das atuais conceituações e dos tratamentos para transtornos do espectro da esquizofrenia. Há uma ênfase sobre tratamentos psicológicos. Essas intervenções geralmente são negligenciadas na graduação e no treinamento médico sobre esquizofrenia, embora a evidência de sua eficácia seja comparável à do tratamento farmacológico, com a combinação de ambos normalmente produzindo os melhores resultados de tratamento.
Sumário
1 - Descrição
2 - Teorias e modelos do espectro da esquizofrenia
3- Diagnóstico e indicações de tratamento
4 - Tratamento
5 - Vinhetas de casos.
6 - Leitura adicional
7 - Referências Apêndice
8 - Ferramentas e recursos
Autores:
Will D. Spaulding, PhD,
Professor emérito de Psicologia no programa de doutorado em Psicologia Clínica da University of Nebraska Lincoln. Toda a sua carreira foi dedicada a compreender e tratar doenças mentais graves, da psicopatologia ao resultado do tratamento, passando por diretrizes e administração dos serviços de saúde mental. Por mais de 20 anos, foi psicólogo sênior em um programa de reabilitação psiquiátrica de um hospital estadual em Nebraska e prestou consultoria, em âmbitos nacional e internacional, no desenvolvimento de serviços para pessoas com transtornos do espectro da esquizofrenia.
Steven M. Silverstein, PhD,
É diretor de pesquisas e diretor da divisão de pesquisas sobre esquizofrenia na Rutgers University Behavioral Health Care (UBHC) e professor emérito de Psiquiatria na Rutgers Robert Wood Johnson Medical School. Foi presidente da força-tarefa sobre doenças mentais graves da American Psychological Association e presidente da Society for Research in Psychopathology. Tem mais de 25 anos de experiência no tratamento de pessoas com doenças mentais graves e dirigiu unidades de internação e programas ambulatoriais para essa população. Isso inclui o trabalho com pacientes cronicamente doentes e aqueles com primeiro episódio.
Anthony A. Menditto, PhD,
Diretor de serviços de tratamento do Fulton State Hospital, no Missouri. Nos últimos 30 anos, atuou como clínico, administrador, pesquisador e consultor dedicado a melhorar nossa compreensão dos transtornos mentais graves. Tem se concentrado na implementação e análise de abordagens baseadas em evidências para avaliação e tratamento de indivíduos com transtornos mentais graves.
Coleção:
Avanços em Psicoterapia
Prática Baseada em Evidências