ISBN: 978-65-990257-9-2

Promove – Universitários

R$88,00

*168 páginas

Calcular Frete
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada

Descrição

Promove – Universitários.

Treinamento de habilidades sociais: guia teórico e prático

 

Ingressar na universidade, normalmente, é um momento de grande expectativa e realização. Entretanto, o contexto universitário requer do estudante a habilidade de lidar com múltiplas demandas.

Deste modo, identificar as variáveis associadas ao contexto do universitário, contribui para promover a saúde mental, desempenho acadêmico e as habilidades sociais do estudante.

 

Sumário:

Apresentação

1 A vivência na universidade: desafios e promoção de saúde
Desafio, dificuldade e proteção na universidade
A influência das variáveis demográficas na saúde mental e nas habilidades sociais
Estudos psicométrico e de caracterização do LADS
Saúde mental e possíveis relações funcionais com habilidades sociais e problemas na
vida universitária

2. Intervenções psicológicas em estudantes universitários: revisão sistemática
Método
Resultados
Conclusões

3. Estudos com o Promove – Universitários: medidas de resultado e de processo

4. Descrição do Promove – Universitários
Formulação de caso
Aplicação do Promove – Universitários
Orientações gerais de condução e manejo do terapeuta

Sessão 1 – Apresentação, verificação de expectativas. Comunicação: Iniciar, manter e encerrar conversações
Sessão 2 – Comunicação: Fazer e responder perguntas. Falar em público
Sessão 3 – Apresentar Seminário. Lidar com autoridade. Organizar rotina de estudos e de
atividades sociais
Sessão 4 – Empatia. Conhecer direitos humanos básicos, cidadania. Negociar
Sessão 5 – Conhecer diferenças entre comportamento habilidoso, passivo, e agressivo
Sessão 6 – Expressar sentimentos positivos, elogiar e receber elogios, dar e receber feedback positivo, e agradecer
Sessão 7 – Expressar opiniões (de concordância, de discordância) e ouvir opiniões (de concordância, de discordância)
Sessão 8 – Expressar sentimentos negativos, dar e receber feedback negativo, e solicitar mudança de comportamento
Sessão 9 – Lidar com críticas (fazer e receber críticas), admitir próprios erros, pedir desculpas
Sessão 10 – Relacionamento amoroso
Sessão 11 – Relacionamento familiar
Sessões 12 e 13 – Temas livres

5. Transtorno de personalidade borderline e terapia analítico-comportamental: um estudo de caso
Método
Resultados e discussão

Considerações finais

Referências
Bibliografia da base documental do estudo de revisão do Capítulo 2
Apêndice

Informação adicional

Peso 0.350 kg
Dimensões 30 × 21 × 0.5 cm

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Promove – Universitários”

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *