TDAH na infância: 20 sessões para trabalhar com crianças
Além de apresentar técnicas para os profissionais usarem no consultório, TDAH na infância: 20 sessões para trabalhar com crianças tem também o objetivo de instrumentalizar pais e educadores, fornecendo orientações para auxiliarem as crianças com TDAH no dia a dia.
A orientação parental é um trabalho indispensável para famílias de crianças com TDAH e visa ao manejo adequado de comportamentos nos diferentes ambientes: casa, passeios e prática de esportes, por exemplo. As sessões de orientação parental variam conforme a demanda, mas é necessária uma frequência regular em que o profissional fornecerá feedback da evolução da criança, assim como coletará novas informações com os pais para orientá-los quanto aos próximos passos.
As orientações aos educadores têm o objetivo de monitorar comportamentos em sala de aula, bem como ajudar a criança em situações específicas, como sinalizar quando ela estiver se comportando de maneira não apropriada, ou orientá-la sobre a lição de casa de forma individualizada.